A Montanha Mágica

Com António Jorge Quadros e Luís Freixo

A Montanha Mágica é um programa semanal de António Jorge Quadros, com a colaboração de Luís Freixo. Para dar à escuta músicas novas, alternativas, esquecidas, recusadas, renegadas e, sobretudo, impedidas; um espaço de pensamento amplo e arejado sobre música, artes, cultura e sociedade.

Indo buscar o seu nome à obra do escritor Thomas Mann, A Montanha Mágica é um espaço de recolhimento, de encontro, de desafio, de contemplação, de intervenção, de sons e de palavras; por onde passam os mais amados, as músicas mais admiradas, os textos interpretados ou criados pelos autores e seus convidados; um espaço e um tempo onde todos têm voz, na medida em que permitam aos restantes visitantes o livre e pleno usufruto da magia da montanha.

Programas

Os guias da Montanha Mágica

António Jorge Quadros, autor do programa, descreve-se como “uma mistura de Corto Maltese e Pinipom” ou como uma pessoa de contrastes que quando está a sorrir não quer dizer que esteja contente – “Gosto de me encostar às paredes e ver o que se passa”! O seu colaborador, Luís Freixo, diz que ainda se está a descobrir e é, talvez por isso, que o que sai das suas mãos reflete um permanente edificar do novo, sem porém esquecer, como nas palavras de Saint-Exupéry, a necessidade de regressar ao que antes o cativou.

Prodcast

Horário

Estreia Sábado 22h (GMT+1)
Repetição Terça 12h (GMT +1)
Quinta 20h (GMT+1)

Siga-nos para saber mais

fb.com/RadioTransforma
youtube/Radio Transforma
@TransformaRadio
info@radiotransforma.pt